domingo, 7 de fevereiro de 2010

PAVÊ DE BOMBOM



Ai que saudades de postar receitinhas, apesar de viver na cozinha fazendo os pedidos (chocolates, trufas, pirulitos recheados), eles me tomam praticamente todo tempo em que estou na cozinha, com isso fica difícil fazer quitutes ou novidades, mas sempre que tenho um tempinho
nos pedidos vou correndo fazer sobremesa. Então, aí vai mais uma receitinha bem gostosa e muita simples e rápida de fazer, fiz esse fim de semana e fez sucesso, minha filha se esbaldou.
Precisaremos de:
1 lata de leite condensado
2 copos de leite
3 ovos (separar as gemas das claras)
1 colher (sobremesa) de maisena (eu já dissolvo no leite)
12 bombons sonho de valsa ou serenata do amor
1 barra de chocolate meio-amargo ( 170g)
3 colheres (sopa) de açúcar
1 caixinha de creme de leite sem soro
Agora, vamos ao trabalho:
Numa panela, colocar o leite condensado, 1copo de leite, 3 gemas e a maisena e levar ao fogo baixo, mexendo sempre até formar um creme, tipo um mingau. Colocar esse creme numa travessa, espera um pouco até ficar morno ou frio, como sou meio ansiosa, já coloco uns 5 minutos no congelador, quando já estiver morno colocar os bombons picados em cima desse creme, às vezes eu coloco também os bombons Bis junto com os bombons. Em seguida , numa panela derreter o chocolate meio-amargo com o outro copo de leite e colocar na travessa em cima dos bombons. Na batedeira, bater as 3 claras em neve, quando já estiver em neve junta o açúcar e bate mais um pouquinho, quando formar um creme bem leve coloca o creme de leite e mistura bem e colocar na travessa em cima do chocolate derretido e pronto. Se preferir, pode colocar mais bombons em cima para decorar e soltar a imaginação para decorar, Levar ao congelador e tirar uns 10 minutos antes de servir. A partir daí, é só alegria!!!!
Beijos e depois me contem como ficou....

7 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmm
    Isso é tortura ver essa foto sem experimentar um pedaço...rsrsrsrsr
    que delicia de receita!!!
    Vou anotar
    Bjocas

    http://charmedecozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. huummmmmm, que gostoso tina!! eu sei bem como é... qdo a gente faz encomendas de doces, todo o tempo que passamos na cozinha é fazendo esses doces! rsrs comigo tbém acontece isso... e daí qdo acaba quero mais é descansar! mas morro de vontade de estar cozinhando outras coisas!
    que bom que vc foi pra cozinha fazer coisas diferentes! a gente agradece, tbém ;) não que as costumeiras não sejam boas tbém!!! rsrs
    ah, adorei o post de cupcakes! adooooro! rs e até tenho feito alguns. beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. ah, eu tenho uma receita bem parecida com essa, que cham-se "torta de sonho de valsa". é o top one das sobremesas da casa da minha mãe! rsrs beijos!

    ResponderExcluir
  4. Um pavê pra lá de gostoso. E bonito!
    Achei ótimo porque é bem simples de se fazer.
    Sou uma preguiçosa que adora coisas boas; e quanto mais fáceis, melhor.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. adoro esse pave estava maravilhoso,eu tenho que marcar um outro dia pra voce fazer outro daquele vcs que estao isso nao so cara desse pave e boa mas tbm o gosto meu deus e maravilhoso

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Donna!

    Que maravilhá! Eu adoro quando voce vem com lindas novidades para nós!!! isso e muito bom mesmo! Principalmente para min que leio seu blog todo o dia!!! E nós como bons blogueiros sabemos que o segredo de manter um blog e de ter ótimos saguidores é a Manutenção dele!

    Viva ao Donna chocolate!!!

    E muitos doces para todos vocês!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie... as fotos nao estao ruins...eu diria que estão de dar água na boca...rs

    bjos! boa sorte nos cursos!

    ResponderExcluir