terça-feira, 27 de julho de 2010

DOCINHO DE QUEIJO


Saudades de todos vocês leitores desse cantinho!!!!! Mas, o trabalho, férias escolares, férias do marido no trabalho estão consumindo meus minutos e no final de semana quando tento fazer minhas postagens,a internet aqui em casa fica em passos de um jegue, lenta, lentinha!!!!
Hoje vou postar uma receitinha deliciosa e muito simples de fazer, o bom e antigo docinho de queijo. Fiz esses docinhos para festa julina da minha sogra e foi aprovada, espero que vocês gostem também.
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
100g de queijo ralado
1/2 caixinha de creme de leite (se for para os copinhos, caso seja para enrolar não colocar o creme de leite)
Como fazer:
Igualzinho como se faz o brigadeiro. Em fogo baixo, colocar o leite condensado, a manteiga e o queijo ralado e mexer com muito tempo e paciência, e quando começar a desgrudar da panela, desligar o fogo e acrescentar o creme de leite e mexer mais um pouco. Pronto. Colocar nos copinhos e decorar com um cravo ou conforme sua criatividade. Levar um pouco para geladeira. Deu para fazer 25 copinhos de 45ml.
Beijos e até......

8 comentários:

  1. Puxa, de queijo???
    Nunca provei, mas se vai leite condensado, to dentro..kkkkk..
    Ah, nem me fale, as férias também estão me deixando doidinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Humn.. adoro esse docinho de queijo, muito bom mesmo!! :)
    Beijos

    Mila

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi esse doce...como assim tradicional?!? rsrs...deve ser muito bom! E ficou tão bonitinho...

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo carinho!!!

    Passa lá no meu cantinho, tem um selinho p/ vc!!!

    BJs...

    ResponderExcluir
  5. Lindo, fácil e deve ficar fantástico!!!
    Beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber, se nao colocar o creme de leite, da para enrolar como brigadeiro? Porque eu vi numa festa infantil, ele enroladinho com confeito prateado, ficou lindo e gostoso. apareceu mais na mesa do bolo com este confeito, ao invez de colocar branquinho assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Isso mesmo, se não colocar o creme de leite é só esperar dar o ponto de enrolar que dará certo.
      Obrigada pela visita e sucesso!!!
      beijão,

      Excluir