segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BOLO DE LARANJA PREGUIÇA



Chamei esse bolo de preguiça, porque no dia em que fiz essa receitinha, era domingo e eu estava numa preguicinha danada, mas louca para comer bolo com café , mas não queria ter muito trabalho, como pegar batedeira, bater clara em neves....... Então, fui no blog Umbigo no fogão
e vi essa receita que bate os principais ingredientes no liquidificador e depois bate na mão só o trigo e o fermento. A calda também é bem simples. E o bolo ficou super macio, fofo e o que é melhor super gostoso.
Ahhh, não esqueçam de me desculpar pelas fotos, definitivamente não tenho muita afinidade com a digital, mas tento melhorar a cada clicada.

Vamos para receita, para o bolo:

1 laranja pera grande com casca
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
2 ovos ( eu usei 3 pequenos)
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
Para a calda:

Suco puro de 1 laranja grande
4 colheres de sopa de açúcar
Vamos aos trabalhos:
Lave a laranja, corte em pedaços (retire o centro e as sementes), coloque no liquidificador, bater até a laranja ficar desfeita, adicione os ovos inteiros, o açúcar e o óleo e bata até misturar bem todos os ingredientes.
Em uma tigela, penere a farinha de trigo, o fermento e a pitada de sal, adicione a mistura do liquidificador aos poucos e vá mexendo até ficar bem homogêneo ou criar aquelas bolhas lindas.
Pré aqueça o forno e coloque a massa numa forma untada e polvilhada com açúcar. Asse em forno médio cerca de 30 a 35 minutos dependendo do seu forno.
Para fazer a calda é mais rápido ainda. Misturar o suco de laranja com o açúcar e leve ao fogo e quando ferver é só colocar em cima do bolo já pronto e ainda quentinho. Nossa, é uma delícia!!!!
Beijos e até......

3 comentários:

  1. Que delicia de bolo, adorei o nome , pois é ás vezes dá uma preguiça, eheheh, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. olá vim conhecer seu blog, e adorei. Vou seguir. Esta receita de bolo está maravilhosa. Um abraço.
    venha me conhecer também, será muito bem vinda.Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo é muito gostoso...Fiz e adorei

    ResponderExcluir