terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

LASANHA NO DOMINGÃO!!!!



Depois da semana inteira pensando em como diminuir uns quilinhos,
tentando fazer um cardápio mais leve, magro, saudável, eis que chega o domingo e é dia de enfiar o pé na jaca, ou melhor, nas calorias.
Fiz uma votação em casa do que seria o almoço e decidimos pela
lasanha!!!!!
Mas, chega o marido e diz que lasanha só com presunto e mussarela não tem graça, que para ela ficar gostosa tem que ter um franguinho desfiado ou uma carne moída. A filha diz que sem presunto é que não tem graça.
Moral da história: Lasanha à bolonhesa com presunto.
Bem simples, usei aquela massa de lasanha que já vai direto ao forno (chega daquele trabalho de ainda ter que cozinhar a massa antes!!!).
Fiz o recheio da lasanha com carne moída: temperei a carne moída com alho, sal e um pouquinho de pimenta do reino branca. Refoguei no azeite cebola,
alho e coloquei a carne moída para cozinhar. Quando ela está bem sequinha coloquei, 1 sachê de extrato, molho de tomate, 1 vidrinho de leite de coco, e por fim cheiro verde. Pronto. É bom ser uma boa quantidade de molho para que a massa não fique ressecada quando sair do forno.
Para montar, é bem fácil também: o molho deve estar quente. Uma camada de molho, depois massa de lasanha, molho, presunto (opcional), mussarela e repete...molho, massa, molho, presunto, mussarela....e faz quantas camadas seu molho, seus ingredientes e sua paciência permitirem, é claro!! Ahh, por cima salpiquei um pouco de cheiro verde e queijo parmesão ( o meu foi aqueles de saquinho mesmo)
Leva ao forno mais ou menos 40 minutos e pronto!!!!!
Comi e não me arrependi!!!
Na segunda voltou tudo com era antes: franguinho, legumes....
Beijos e até....

3 comentários:

  1. É dificil neh .... Eu to nessa de franguinho com legumes .... Teve lasanha aqui em casa essa semana e eu quase morri de fome, rs!!
    Esta linda a sua!!
    Um bj doce
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. lasanha de gostinho de domingo mesmo né? nossa amei o bolo de confetti , deu uma vontade...rs....
    bj bj
    roberta

    ResponderExcluir
  3. voltei.... rs!!
    Passa lá nas abobrinhas tá rolando uma promoçao do PINTINHO DE PASCOA, ele precisa de um nome, rs! te espero lá!
    um bj doce e bom fim de semana, piu piu!!
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir