terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BRIGADEIRO DE COLHER


Essa delícia fiz no fim de semana, atendendo aos pedidos de minha filha. No final de tudo, eu comi muito mais que ela . Mas, vamos combinar, esse "pecadinho" é bom demais!!!!!
A receita já é tradicional, fácil, mas às vezes um ingrediente daqui, outro dali fica melhor ainda. Eu fiz com chocolate ao leite (em barra), mas pode colocar Nescau, Toddy ou chocolate em pó.
Você vai precisar de:
1 lata de leite condensado
1 colher(sopa) de manteiga
100g de chocolate ao leite ou 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou Nescau, Toddy ...
1 caixinha de creme de leite
Como fazer:
Colocar numa panela em fogo baixo, a manteiga, o leite condensado e o chocolate ao leite (ou o chocolate que você tiver disponível) e mexer até quando começar a desgrudar da panela.
Colocar logo em seguida ( ainda quente) no liquidificador com o creme de leite e bater por um a dois minutinhos, assim fica com a consistência meio aerado. Muito bom!
Em seguida, colocar nos copinhos e decorar como quiser, raspas de amendoim , chocoball, miçangas, ..... Se conseguir deixar umas 3 horas na geladeira, vai ficar especial, mas caso não consiga MANDA VER!!!!!!

10 comentários:

  1. Adorei!!!
    Muito bom... Com essas fotos minha boca ficou transbordando de aguá querendo provar essa delícia, e você como toda boa ''Magica'' não tem medo de revelar os seus''truques''...rsrs até mais. Eu vou encomendar em..rsrs
    Beijos até mais, o blog esta muito lindo continue assim viu!!
    Beijos de seu maior fã!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Este doce tem muito bom aspecto , vou experimentar quando estiver aqui mais quente, adorei a visita , volte sempre que puder, bjs.
    http://acasadagigis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Yumiiii! querida tenho um pedido de 40 para sábado, se vc puder me ajudar com dicas de preços a cobrar, to meia perdida ainda rs
    Me deu água na boca isso!
    Bjks e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. adorei os copinhos, fica lindo!!!
    Coloco brigadeiro em copinhos, mas com creme de leite nunca fiz...
    É um brigadeiro diferente??
    beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  5. mas que blog mais "delicioso"!! rsrs
    cheguei aqui de para-quedas e adorei! tbém tenho feito doces! vou te seguir, tudo bem? beijocas!
    ah, como é seu nome? não vi aqui no blog :/

    ResponderExcluir
  6. oi albertina, prazer ;)
    obrigada pelas palavras, por me linkar e seguir!
    passarei por aqui, sim! e vc, seja muito bem-vinda no meu bloguito! beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Albertinha,tudo bem???
    estou passando aki pelo seu blog ele está lindo depois entra no meu pra vc conhecer e se gostar ser uma seguidora...
    http://charmedecozinha.blogspot.com/
    Estou com receitas de natal
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Vou te adicionar lá no meu cantinho!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. SOu vidrado em brigadeiro de colher..E esses ainda estão muito bonitos....Ufa

    ResponderExcluir