segunda-feira, 16 de maio de 2011

RECEITAS COM MOCOCA E CONTINUA O SORTEIO!!!!!




Já comentei há um tempo ( acho que há bastante tempo, por sinal!!!!) que ganhei do meu marido o livro com cheiro da minha doce infância: o livro da DONA BENTA. Já vi o livro de frente pra trás e de trás pra frente e não conseguia tempo para fazer nenhuma receitinha, me marido e minha filha, então, já tinham desistido!!!!
Semana passada, sexta feira a tarde, consegui ficar em casa. E fiquei olhando, paquerando os produtos da MOCOCA que ganhei e pensando qual que eu iria experimentar primeiro e tive a brilhante idéia de fazer dupla estréia ( do livro e dos produtos Mococa). Vai eu de novo olhar o livro de frente pra trás....., minha filha queria que eu usasse primeiro o Doce de Leite. E me deparei com a receita de sonhos. Detalhe: a receita precisava de fermento biológico ( eu não tinha em casa), mas eu estava determinada a fazer alguma receita do livro, e de repente vejo a receita:
SONHOS DO POBRE. Hahaha, é essa!!!

Bem, ficou uma delícia. Sucesso aqui em casa e para alguns vizinhos, pois é, a receita deu para muitos mini sonhos pobres (mas gostosos) e saí distribuindo.
Mas, não consegui o formato exato do sonho, não sei se errei na quantidade de leite, pois na receita não diz a quantidade e fui no olhômentro. Mas, em termos de sabor, ficaram deliciosos.
Marido satisfeito, filha feliz e família mais cheinha!!!

Vamos a receitinha:
Sonhos do Pobre:
Vc vai precisar de:

- 3 ovos separados
- gotinhas de essência de baunilha ( a receita não pede, eu que coloquei)
- 2 colheres (sopa) de açúcar ( eu penerei )
- pitada de sal
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo ( eu penerei )
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
- leite suficiente para amolecer a massa
- canela em pó
- açúcar para polvilhar

Fazendo:

Bata as claras em neve; junte as gemas, o açúcar, o sal e a farinha, aos poucos e, por último, o leite, até que se forme uma massa macia ( Nessa hora que tem tomar cuidado para não exagerar no leite)
Adicione o fermento e frite, às colheradas, em óleo quente, agitando a panela para que os sonhos dourem por igual.
Sirva-os, polvilhando com açúcar e canela.
Prontinho, agora é fazer um café ou chá para acompanhar!!!!

Ahhhhh, para quem não sabe ainda, tem sorteio MOCOCA aqui no nosso cantinho. Para partipar é fácil e rápido, clica aqui e boa sorte!!!!

Beijos e até o próximo post,

8 comentários:

  1. aaaiiiiiiiii que delícia, be!! rsrs pobre nada!! ahah ahah ah! só pobre no fermento, pq de resto...! rsrs guria... ando louca, sedenta de vontade de comer bolinho de chuva, sonho, bolinho frito, qquer coisa assim!! rsrs minha dieta não permite! rsrs ai, ai, que foooome! e vontade! ficaram com aspecto ótimo!! e com certeza deliciosos!! rs beijos!! boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Me deu água na boca...
    Vou fazer agora!!!!
    Depois volto prá contar, rsrsrs
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. oi be! divulguei seu sorteio no meu blog!
    http://deacafearteecia.blogspot.com/2011/05/mais-sorteios-pela-net.html

    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    De Pobre, esse sonho não tem nada...kkk
    é só dar uma olhada no recheio..hummmmmm
    Ganhei esse livro dos meus filhos no dia das mães, ainda não testei nenhuma receita, pois sou movida a fotos e comentários sobre a receita.
    E que bom, ganhei a foto e o comentário de uma receita do livro, graças a você.
    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Hum, como é bom um bom e velho sonho, do tempo da vovó!
    Delícia!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Vc sabia que eu estou te seguindo? Venha me visitar tb.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. ai que delícia!!!
    Sonhos com doce de leite são os melhores.......bem melhor esse recheio do que o creme amarelo!! :)
    sobremesa perfeita! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, fiquei encantada com seu blog, adoro doces e chocolate e até já tentei fazer mas cozinha não é meu ponto forte, prefiro ficar no artesanato mesmo!
    Se quiser conhecer meus trabalhos me visite
    http://isisribeiroeva.blogspot.com
    ´Na páscoa fiz umas latinhas de chocolate que foi um suesso, pena que não eram de verdade!
    Fique com DEUS...
    Beijinhos e sucesso!!!

    ResponderExcluir