terça-feira, 29 de junho de 2010

MINHA BRASILEIRINHA

BRASIL, FALTA POUCO!!!! Minha filha, Maria Clara, está animadíssima, por ela, já fica vestida a caráter de dia e de noite. É isso mesmo, temos que acreditar, torcer, vibrar, chorar de emoção, GRITAR.
E é claro, mostrar também que nós, brasileiros, somos solidários. Vamos ajudar de alguma forma esses muitos brasileiros que perderam tudo com as chuvas dessa semana.
Beijos e até........

quarta-feira, 23 de junho de 2010

BOMBOM CROCANTE

Olá, a receita do post de hoje peguei no blog Charme de cozinha, da
querida e já amiga Renata. O cantinho dela é alto astral, e tem muito charme mesmo!!!! Quem não conhece ainda vale à pena uma visitinha.
Esse bombom é rápido, fácil e delicioso e sabe o que isso significa? Que aqui em casa fazemos dia sim, outro também . Mudei algumas coisitas na receitinha por falta de material na minha cozinha, mas ficou ótimo também.
Vamos a receitinha da cozinha charmosa:
Ingredientes:
2 xícaras de açúcar cristal (a vontade era tanta que fiz com açúcar comum)
2 xícaras de amendoim torrado sem casca
700 g de chocolate meio-amargo fracionado (ou o de sua preferência). Eu fiz com ao leite.
Como fazer:
Derreter o açúcar numa panela em fogo baixo. Quando as beiradas estiverem derretidas,mexer delicadamente para incorporar o restante de açúcar à calda que se formou. Esperar o restante derreter, evitando mexer muito. Desligar o fogo, juntar o amendoim e jogar a mistura num tabuleiro untado com margarina (esse processo tem que ser bem rápido, senão a calda endurece).
Depois de frio, soltar o crocante dando uma torcidinha no tabuleiro e quebrá-lo bastante, sem dó, num saco plástico bem resistente.
Depois é só derreter o chocolate, acrescentar o crocante e colocar em forminhas para bombom. Deixar na geladeira até as forminhas ficarem esbranquiçadas e soltar os bombons.
Prontinho, agora é só alegria......
Beijos e até............

segunda-feira, 21 de junho de 2010

RUMO AO HEXA BRASIL

Não sei o que está acontecendo comigo nessa Copa. Assisto todos os jogos que consigo, e os que não assisto fico aguardando notícias dos placares nos noticiários. Futebol para mim sempre foi Botafogo e Brasil, mas agora estou danada, estou apaixonada por esse negócio, será o clima de Copa?
Aqui no Rio está tendo o Fifa Fan Fest e justamente no bairro em que moro e querem saber o que está acontecendo? Sempre que dá uma folguinha corro para lá, pelo menos para assistir um tempo de qualquer jogo.
Pois é, Copa do Mundo é assim, o País para na hora do jogo, as pessoas se reúnem, brincam, bebem, conversam, se divertem, choram de emoção!!!'É tudo de bom.
BRASIL VAI COM TUDO!!!! ESSA COPA É NOSSA!!! QUE TOQUEM AS VUVUZELAS!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

VENDENDO MEU PEIXE

Pois é, nesse blog faço de tudo um pouco, coloco receitas, bato papo, conheço muita gente bacana, algumas já são amigas (virtuais), e é engraçado, não sei se vocês também concordam comigo, mas tem pessoas que te passam tanto carinho, tantas palavras amigas, energia positiva que se tornam especiais para você mesmo que não a conheça pessoalmente. E isso tem acontecido comigo sempre, e aproveito para agradecer o carinho de todas vocês. Fico super feliz quando abro o blog ou o meu email e vejo recadinhos e comentários.
Bem, mudando de assunto, nesse cantinho também "VENDO MEU PEIXE" . E esses são os bombons de cupuaçu que fiz para a festa da Ana, ela me pediu que fizesse em caixinhas com quatro unidades, para que cada convidado seu levasse esse mimo como agradecimento pela presença.
Algumas pessoas me mandaram email perguntando se os chocolates e receitas que coloco aqui no blog se eu vendo também, COM CERTEZA E COM CARINHO, faço, aceito encomendas, qualquer informação e só mandar email que eu respondo rapidinho.
Beijos e até.........................

sábado, 12 de junho de 2010

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!


Passei por aqui para desejar a todos um Feliz Dia dos Namorados!!! Mesmo namorando, paquerando, enrolando, ficando, amores à distância, amores ocultos, e os solteiros que tenham um dia especial.Nao importa o estado civil, o que importa é o amor, o sentimento, o carinho que temos pelo próximo.
Mas, estar apaixonado,'vamos combinar,é muito bom!!! Coração bate forte, as mãos ficam frias e não importa a idade, quando a paixão chega qualquer mortal fica como um adolescente com seu primeiro amor, é muito bommmmmm!!!!!
E hoje aproveito o dia especial para postar uma foto minha com o maridão, que eu amo muito, que o coração bate forte sempre.

Beijos e até o próximo post,

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SALADA CAPRESE

Saladinha é sempre uma boa companhia para qualquer prato, pode ser um filé de frango grelhado, um bife acebolado,peixe, com quiche então fica tudo de bom!!! Claro que depois dessa leveza toda tem que vir a sobremesa, né?!
A salada caprese é bem simples de fazer, leva poucos ingredientes e fica muito bonita, colorida.

Ingredientes:

1 xícara de tomate cereja (pode ser inteiro ou cortadinho ao meio)
Folhas de manjericão a gosto, pode caprichar que dá um paladar muito bom
1 xícara de mussarela ( pode ser bolinha, de bufála, comum.....)
Azeite
Croutons
Opcional: Um pouquinho de pimenta do reino branca, pouquinho mesmo, só para dá um gostinho bem de leve apimentadinho.

Como fazer:

Simples, prático e rápido, piscou, já está pronta a salada do dia.
Mistura todos ingredientes, arruma bem bonito e por cima coloca os croutons.

Quanto aos croutons eu fiz rapidinho também: Só cortar pão de forma em quadrados pequenos, colocar numa assadeira e colocar azeite e orégano e levar ao forno até virar torradinha, ou melhor, croutons.

Bem, é isso. Beijos e até ..... Ahhh, quanto à sobremesa, vou pensar em alguma bem deliciosa e prometo postar.

terça-feira, 8 de junho de 2010

A COPA DO MUNDO É NOSSA.......


Que saudades!!!Estava sumida porque a dor de cabeça chegou em mim e não queria ir embora de jeito nenhum, mas graças a Deus, melhorei. Então nos dias que eu estava me sentindo melhor tinha que cuidar da vida e não conseguia fazer minhas postagens, pois quando venho para esse cantinho preciso de muito tempo, porque adoro ficar por aqui paquerando outros blogs.
Mas, vamos ao que interessa: Semana passada minha filha viu na televisão o bolo no palito e pediu para fazermos a experiência, aliás, ela tem 7 anos e está na fase EXPERIÊNCIA, tudo ela quer fazer experiência todos os dias aqui em casa rola uma experiência, já teve a do feijão com algodão, da semente do girassol e por aí vai....Fomos para cozinha e mão na massa!!! Decidimos fazer o bolo e decorar com verde e amarelo para jé entrar no clima de Copa do Mundo, começamos pela lata do leite moça que está uma graça.
O bolo no palito não é novidade, mas eu não tinha feito ainda. Gostei, ou melhor gostamos, a receita é simples e gostosa. Usei aquela massa de bolo pronta, mas quem preferir pode fazer sua receita . O doce de leite fiz na panela de pressão, eu amoooo, mas pode ser o pronto vendido nos supermercados. Aí vai...
Ingredientes:
1 lata de leite condensado (para fazer o doce de leite)
1 Mistura para bolo de chocolate ( aqui vai precisar de 3 ovos, 150ml de leite e 2 colheres de margarina)
500g de chocolate ao leite (pode ser fracionado ou puro temperado) para banhar
Como fazer:
- Colocar o leite condensado na panela de pressão e quando começar a pressão, baixar o fogo e deixar de 35 a 40 minutos. Desliga o fogo e esperar a lata esfriar bem para poder abrir a lata.
- Fazer o bolo conforme a embalagem indica.
Depois que o bolo esfriar, cortar em quadrados de mais ou menos 5,5cm, depois abrir um pouco cada fatia e colocar o doce de leite no meio e colocar o palito para picolé no meio do doce de leite.
Agora é só banhar os bonitinhos e usar a criatividade para decorar. Minha filha quis colocar estrelinhas verdes e amarelas para entrar no clima. Com certeza vamos fazer para assistir o jogo comendo essa delícia...
Beijos e até o próximo post,